quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brecht



Há 57 anos morria Bertold Brecht.

Quero que vocês saibam que me atormenta uma insáciável curiosidade pelo que diz respeito ao homem; nunca me cansarei de vê-lo e ouvi-lo. Me interessa a forma como os homens se tratam entre si; me interessam suas inimizades e amizades, o modo como vendem cebolas, como planejam suas campanhas bélicas, como decidem seus casamentos; me interessa o modo como confeccionam suas roupas de lã, como colocam em circulação bilhetes falsificados, como cozinham seu alimento, como observam o céu; me interessa o modo como se enganam uns aos outros, como se elegem, como transmitem seus ensinamentos, como se exploram, como se julgam, como se mutilam, como se apóiam, como se reúnem, como se associam, como fazem intrigas. Quero saber como chegam a concretizar todos esses empreendimentos e quero conhecer o resultado de todos eles.
Bertold Brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário